A minha Lista de blogues

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Os sonhos futuros dependem da realidade de hoje.

Há dias que não escrevia no blog. Não é por desleixo, mas tenho andado um pouco ocupado. A gripe já lá vai, agora só falta voltar a ver o sol a brilhar. Com estas condições climáticas a nossa produtividade diminuí.  
Estive a reler a última mensagem do blog. Acho que não fui bem claro quanto à primeira dica, contudo vou tentar colocar umas imagens para ver se se torna mais claro as tabelas no Excel.
Nova mensagem, nova dica. Ainda não são muitas, esta é apenas a segunda. Está virada para a alimentação. Ou seja, mais virada para o frigorífico. Uma forma de poupar alguns trocos é não deixar estragar alguns bens alimentares, sobretudo os perecíveis ou aqueles que têm uma data de validade muito reduzida.
Ter o frigorífico organizado / planeado é meio caminho andado para evitar que se estraguem alguns alimentos. Convém, pelo menos de dois em dois dias organizar os alimentos no frigorífico, assim como ver o seu prazo de validade. Há dias fui às compras e acabei por trazer um pouco mais de fiambre. Como já tinha passado 3 ou 4 dias nem sabia muito bem o que haveria de fazer com ele. Decidi então aplicar os meus dotes de cozinha. Resolvi inovar no almoço. Coloquei na frigideira 200ml de leite, juntei as tais 200g de fiambre partido aos bocadinhos, chouriço, frango, orégãos (se quiserem depois deixo a receita completa). A posteriori cozi um pouco de massa à parte para juntar ao que tinha feito na frigideira. Uma delícia, como o senso comum costuma dizer, foi comer e chorar por mais.

Resumindo acabei por aproveitar o fiambre e o frango que tinha no frigorífico. Espero que esta dica tenha sido útil. Aos poucos e poucos poupasse uns trocos. Que falta que farão em 2011.

Os sonhos futuros dependem da realidade de hoje.

1 comentário: