A minha Lista de blogues

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Sonhos futuros

Hoje é um dos dias que embora não esteja inspirado, apetece-me escrever qualquer coisa… mas nem sei o quê. Sobre o clima não adianta, ainda faltam uns bons meses para chegar o Verão, o último até foi bastante agradável, quase…  já me sentia peixe de água salgada. Talvez… é melhor deixar de lado o Verão para não me recordar dos fantásticos passeios à beira mar.

Sendo assim, hoje vou voltar ao tema do tio Patinhas. Talvez não seja o tema mais simpático, mas é o nosso presente. As situação económica no geral, deixa-me um pouco constrangido sem saber muito bem o que pensar ou fazer. Deste modo, conforme prometido vou dar-vos a primeira dica.
Embora possa parecer algo de obsessivo, à primeira vista, não há nada melhor para o futuro do que planear bem, como poupar alguns trocos. Já algum tempo, sobretudo quando estou com menos trabalho, faço um registo de todas as despesas diárias, assim como elaboro um mapa mensal. Mas mais importante é fazer a sua análise. Dá trabalho mas vale a pena. É uma maneira de ponderar com mais eficiência a próxima compra. De um modo geral, acabei por reduzir 10 a 20% do dinheiro que gastava.

Espero que a primeira dica possa ser importante para algumas pessoas. Não é fácil fazer um registo diário, mas…  acho que vale a pela.

Os sonhos futuros dependem da realidade de hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário